De acordo com Virlei Cardoso de Oliveira Júnior, chefe do cartório da 210ª Zona Eleitoral, que abrange as duas cidades, a intenção é verificar junto aos candidatos se há algum erro de digitação, fotos trocadas ou outros problemas de identificação.
E o trabalho é realmente importante. Se o número divulgado na campanha, por exemplo, estiver diferente daquele cadastrado na urna, o candidato provavelmente não terá votos. Segundo ele, a identificação aparecerá da forma que foi aprovada pelos candidatos com os mesmos números, nomes e fotos escolhidos pelos responsáveis.
O Juiz da 210ª Zona Eleitoral, Dr. Tenório Silva Santos, acompanhou a verificação dos dados. As cidades de Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté contam com 92 candidatos que vão concorrer às vagas de vereador e prefeito. Com bastante cuidado, os dados dos candidatos foram verificados por seus representantes.
A conferência dos dados dos candidatos de Patos de Minas aconteceu no início da semana. Atualmente, cento e noventa e três pessoas disputam os cargos de prefeito e vereadores da cidade. No dia da eleição, a Justiça eleitoral orienta os eleitores a memorizarem os números dos candidatos para não se perderem na hora da votação.
O chefe do cartório contou que todas as urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 7 de outubro já estão em Patos de Minas. Para as duas Zonas Eleitorais existentes na cidade, que abrangem também outros municípios da região, serão cerca de 450 urnas eletrônicas. Os aparelhos vieram de Belo Horizonte.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]