Diversos candidatos a um concurso público para designação em função pública em caráter temporário de professores e supervisores escolares em Lagoa Formosa estão indignados. Eles chegaram para fazer a prova no local indicado do edital e encontraram os portões fechados. Eles acionaram a Polícia Militar e registraram uma ocorrência.

De acordo com informações da Polícia Militar, após acionados, os militares foram até o local às 18h20 dessa quarta-feira (21) e encontraram diversas pessoas do lado de fora da Escola Municipal Alzira Borges Souto indignadas. Os candidatos reclamavam que o horário para fechamento dos portões era às 18h30 e não às 18h00 como aconteceu.

Os policiais entraram em contato com a Secretária de Educação e também com o Secretário de Administração e eles apresentaram o edital do concurso e a retificação do documento de número 002/2014 que, de acordo com a ocorrência, trazia o seguinte enunciado: “Entrada às 18h00 quando serão fechados os portões e início às 18h30”.

Os policiais também entraram em contato com dois funcionários da empresa responsável pelo concurso que confirmaram a retificação. Quatorze cópias de inscrições dos candidatos pagas no valor de R$50,00 na Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa e mais o edital e a retificação do documento foram anexadas à ocorrência.

Os candidatos contrataram um advogado para analisarem a situação. Os policiais orientaram os candidatos para os demais procedimentos. Segundo os candidatos, apenas os responsáveis pelo concurso sabiam dessa retificação.

Autor: Farley Rocha