O canivete foi apreendido.

As provas do segundo dia do Enem em Patos de Minas revelaram um fato curioso. Um estudante de 21 anos foi excluído depois de ser flagrado portando um canivete. Além de perder a prova, o jovem também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil e deverá responder por porte de arma branca.

A Polícia Militar foi acionada por seguranças do Unipam na tarde desse domingo (25) para registrar o caso. O profissional responsável pela operação de um detector de metal informou que o candidato Douglas Soares Silva, de 21 anos, foi até o banheiro e quando retornou, ao passar novamente pelo detector de metal, foi flagrado portando o canivete.

Ao ser questionado pelos policiais sobre o motivo de ter ido armado para realização das provas do Enem, Douglas disse que trabalha no Conselho Tutelar da cidade de Lagoa Grande e que vem sofrendo ameaças de adolescentes e seus familiares, passando a andar armado para se defender. Entretanto, desta vez, o prejuízo foi grande.

Douglas foi excluído do Exame Nacional do Ensino Médio e ainda foi parar na Delegacia. A arma foi apreendida. O jovem foi ouvido e liberado. Na saída ele ainda tentou reaver o canivete, mas foi informado pelo policial de plantão que a restituição só poderá ser feita pela Justiça.

Histórico da ocorrência.

Autor: Maurício Rocha