As candidatas Bruna, Camila, Jhennifer, Káren e Nathália participaram da apresentação.

A eleição da Rainha Nacional do Milho deste ano voltará a ser por meio do voto popular. O Sindicato Rural e a Algar Telecom (CTBC) firmaram uma parceria e a votação acontecerá por meio de ligação telefônica ou SMS. Nesta sexta-feira (02), as candidatas e familiares receberam os números para concorrerem ao título. A votação começa à 00h00 de segunda-feira (05).

A apresentação de como será a votação aconteceu na sede da CTBC. A reunião contou com as cinco candidatas, Bruna Carolina Brandão Silva, Camila Alves Moreira, Jhennifer Rayane Rodrigues Silva, Nathália Aparecida Soares Silva e Káren Laryssa Silva, membros da comissão organizadora do concurso e responsáveis pela CTBC .

Um aplicativo foi criado exclusivo para a votação. As pessoas poderão votar por meio de telefone fixo ou celular, através de ligação ou SMS. Para votar através de mensagem, basta a pessoa enviar a palavra “rainha” para o número da candidata de preferência. E para votar por meio de ligação, a pessoa deve ouvir a mensagem até o fim.

No entanto, o mesmo telefone só terá um voto computado. Durante a apresentação, familiares das candidatas puderam testar o sistema e viram que realmente funciona sem problemas. As pessoas até conseguem votar mais de uma vez por meio de um mesmo telefone, ouvindo inclusive a mensagem, porém o sistema só computa o primeiro voto.

O Supervisor Regional da CTBC, Ricardo Gonçalves, ressaltou que o sistema elaborado para a votação garante total lisura ao concurso. “O programa não permite qualquer forma de manipulação do resultado. Apenas o Sindicato Rural e o comando da CTBC terão acesso à votação”, destacou.

Além disso, o sistema de votação vai conferir mais modernidade à eleição da Rainha Nacional do Milho. “Qualquer pessoa no Brasil ou no exterior poderá votar”, disse. Adelson Lima informou que a partir de agora as candidatas já poderão fazer campanha. “Além da publicidade do Sindicato Rural, elas poderão fazer individualmente”, contou. As pessoas poderão votar até as 20h00 do dia 24 de maio, quando finaliza a campanha e será anunciada a Rainha Nacional do Milho 2014.

Confira o número de cada candidata:

Bruna Carolina Brandão Silva- (34) 9798 03 03

Camila Alves Moreira- (34) 9798 03 04

Jhennifer Rayane Rodrigues Silva- (34) 9798 03 05

Káren Laryssa Silva- (34) 9798 03 06

Nathália Aparecida Soares Silva- (34) 9798 03 07

O Patos Hoje lançou uma enquete neste sábado (03) para saber qual das cinco candidatas será a nova Rainha do Milho. Para votar, basta as pessoas escolherem a candidata preferida, indicarem o endereço do email e depois confirmarem o voto clicando em uma mensagem enviada para a caixa de entrada. Para evitar fraudes, o voto só será computado quando a pessoa abrir o email e fazer a confirmação. Cada email só poderá votar uma única vez.

Autor: Farley Rocha