Em participação no Programa Contraponto dessa terça-feira (18), a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Jane Campos, fez um balanço de sua gestão à frente da entidade e apresentou propostas para o futuro. Acompanhada de outros dois integrantes da Chapa II, Daniel Caixeta e Vequer Vaz do Amaral, Jane destacou o desafio de realizar a Fenamilho após a pandemia, mas afirmou que o trabalho da entidade vai muito além.
Esta será a primeira vez na história que haverá uma disputa entre duas chapas no Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. Em outras eleições sempre ouve composição entre as pessoas que demonstraram interesse em participar. Jane disse que fez todo o esforço para evitar a disputa, mas que não houve entendimento com integrantes da outra chapa.
“Dos três anos da nossa gestão, dois foram pandêmicos. Então, nós achamos que temos muito a mostrar ao produtor”, disse a presidente. Jane explicou que assumiu o Sindicato Rural com saldo financeiro negativo e, mesmo com a pandemia, conseguiu organizar as contas. Segunda ela, pela primeira vez nos últimos dez anos, a Fenamilho teve saldo financeiro positivo para o Sindicato.
Jane também falou das melhorias feitas no Parque de Exposições, da implementação do leilão, que se tornou o maior de Minas Gerais, e das propostas para a nova gestão. Além de continuar produzindo resultados, Jane disse que pretende por a entidade cada vez mais a serviço do produtor rural. Veja a integra da entrevista!
A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas acontece no dia 28 de julho no Parque de Exposições.