Imagem Ilustrativa.

Em reunião por videoconferência da FMF com os representantes dos 12 clubes do Módulo II, foi definido nessa segunda-feira (17) o retorno do campeonato para o dia 10 de outubro. Edson Reis, atual presidente do grupo gestor, foi o representante do Mamoré na reunião. O clube poderá contratar novos jogadores para o término da disputa.

A paralisação ocorreu no dia 16 de março, após a disputa da 6ª rodada da primeira fase, restando agora cinco rodadas da fase inicial e mais o Quadrangular Final. A Federação Mineira de Futebol divulgará em breve a tabela com mais detalhes, com término previsto para Novembro.

Foi frisado na reunião, a importância de seguir um rigoroso protocolo de segurança, e os clubes terão que arcar com os testes de Covid-19 exigidos. A princípio, os protocolos serão os mesmos que foram aplicados no Módulo I, e as partidas serão realizadas de portões fechados.

A mudança mais aguardada por maioria dos clubes foi aprovada pela Federação. As inscrições de jogadores serão “livres”. Ou seja, os clubes poderão inscrever até 30 atletas, sem precisar considerar a lista inicial, do começo do campeonato. A única ressalva é de que um atleta que já jogou por uma equipe, não poderá ser inscrito por outro clube.

O modo de disputa da competição será o mesmo do início, com a fase final sendo disputada como quadrangular, com as quatro equipes se enfrentando em jogos de ida e volta.

Outra novidade discutida na reunião foi em relação à transmissão dos jogos. Devido aos portões serem fechados, a receita dos clubes com bilheteria será extinta, mas os direitos de transmissão deverão ser comercializados em conjunto. Mais detalhes sobre esse assunto devem ser finalizados em breve.

O Mamoré está com 3 pontos no Módulo II e buscará a reabilitação para continuar forte no campeonato.

Seguindo a tabela, o próximo jogo do Mamoré é fora de casa contra o Pouso Alegre. No próximo sábado, dia 22 de agosto, o clube fará uma reunião com a diretoria executiva do grupo gestor para traçar a melhor estratégia ao retorno da competição.

Fonte: Ascom Esporte Clube Mamoré