A campanha surgiu do pedido de uma criança ao cabo Luiz Martins. Comovido, o policial iniciou as buscas pelos materiais escolares e não demorou muito para conseguir o apoio do comandante do pelotão, ten. Paulo César Teles de Souza e dos demais policiais. Membros da sociedade, como a Ilma Aparecida Marques, Ligia Rocha e Leidiane Lizete também aderiram à campanha.
A arrecadação inicial que era para ajudar apenas uma criança carente se multiplicou. Cadernos, lápis, borrachas e outros objetos surgiram em grande quantidade. As doações vinham de todas as partes e muito mais que um kit de material escolar pode ser doado. A campanha conseguiu atender mais de 70 crianças carentes de Lagoa Formosa.
A entrega dos kits de materiais escolares na tarde dessa terça-feira proporcionou uma grande festa na sede do Pelotão da Polícia Militar, que aproveitou a presença dos estudantes e dos familiares para ressaltar a importância dos estudos e os perigos do envolvimento com as drogas. A solenidade terminou com um lanche bem farto.
Esta foi a primeira campanha de arrecadação de materiais escolares realizada pela Polícia Militar de Lagoa Formosa. Diante do sucesso da iniciativa, o comando da corporação adiantou que outros trabalhos como este serão realizados no município. “No início, a campanha era para atender apenas uma criança, mas graças a Deus conseguimos mais de 70 kits”, comemorou o cabo Luiz Martins.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]