Milhares de máscaras produzidas por detentos no Estado de Minas Gerais começam a ser distribuídas para a população nesta terça-feira (25). A Campanha "Não Baixe a Guarda. Use máscara" está sendo lançada nesta manhã em Patos de Minas. A iniciativa é do Governo de Minas com a coordenação da Fundação João Pinheiro.
As máscaras foram confeccionadas por detentos dos presídios de Minas Gerais. Em Patos de Minas, nesse início de campanha, serão distribuídas mais de 50 mil unidades para a população. Segundo o diretor regional do sistema prisional da 10ª RISP, Jeferson de Alcântara, mais de 5 milhões de máscaras já foram produzidas pelos detentos do Estado. Ele explicou que as forças de segurança e os próprios internos foram atendidos primeiro e agora a população será beneficiada.
O chefe do Estado Maior da 10ª RPM, tenente-coronel R. Santos, disse que as máscaras confeccionadas pelos detentos serão distribuídas a população por todas as equipes da Polícia Militar, nas viaturas ou nas bases comunitárias.
O Corpo de Bombeiros também vai participar da distribuição das máscaras. Segundo o comandante do 12º Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas, major Duarte, elas serão levadas a população carentes junto com as cestas básicas que estão sendo arrecadadas na Campanha “Amigo Certo, nas Horas Incertas”.
Segundo o presidente da Fundação João Pinheiro, Helger Marra, as máscaras estão entre os meios mais eficientes para evitar o contágio pelo novo Coronavírus. Este equipamento é de uso obrigatório nos espaços públicos de Minas Gerais. Helger explicou que o início da campanha de distribuição de máscaras ocorre em Patos de Minas e Unaí, uma vez que o Estado verificou aqui um aumento no número de casos, que trouxe preocupação.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]