Os alunos de propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas decidiram receber os novos colegas de uma forma diferente este ano. Eles criaram a campanha “Seja um bixo sangue bom” e promoveram a doação de sangue para a Fundação Hemominas e arrecadaram litros de leite para instituições de caridade.
“Em função de algumas restrições quanto à doação de sangue, os alunos acharam interessante que tanto calouros quanto veteranos doassem uma caixa de leite para ajudar uma instituição beneficente. A participação da Cemil foi de grande valia já que esta se disponibilizou a doar o dobro do que fosse arrecadado durante a campanha”, explica o coordenador do curso professor Pedro Henrique Ferreira.
Os alunos se empenharam tanto que acabaram superando todas as expectativas. A campanha foi um sucesso. E em um mês, foram arrecadados 324 caixas de leite Cemil. “Com a ajuda da Cemil, grande parceira do UNIPAM, conseguimos um total de 648 litros de leite para ajudar duas instituições beneficentes”, explica Pedro Henrique.
A campanha teve o suporte da Crivo, agência experimental do curso de publicidade do Unipam. No próximo domingo (18), alunos e professores farão a entrega dos donativos. As entidades que receberão as doações são: o PACX – Posto de Assistência Chico Xavier e o Lar de Paulo.
“O engajamento social dos alunos de Publicidade e Propaganda tem impressionado tanto a instituição quanto a comunidade. Os alunos estão sendo o melhor exemplo de que a educação transforma mesmo, estamos formando profissionais qualificados e também transformando esses mesmos em pessoas melhores, que contribuem para o bem-estar da comunidade”, comenta Pedro Henrique.
Autor: Maurício Rocha
Fonte:
Assessoria de Comunicação do Unipam
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]