A Campanha de Vacinação Antirrábica foi concluída no final de semana com um saldo de mais de 20 mil animais imunizados. O trabalho segue sendo realizado na zona rural, com equipes da Prefeitura percorrendo de porteira em porteira e, na cidade, quem ainda não vacinou o cãozinho de estimação, deve procurar o Centro de Controle de Zoonoses.

A Campanha de Vacinação Antirrábica foi realizada em quatro etapas no perímetro urbano e terminou no último final de semana com saldo de 16.388 animais imunizados. Na zona rural, o trabalho é um pouco mais lento, mas ainda assim já foram imunizados 4.707 cães e gatos contra a raiva.

A Campanha de vacinação contra a raiva, no entanto, ainda está longe de alcançar a meta. O Centro de Controle de Zoonoses pretende imunizar 30 mil animais em Patos de Minas. Embora a campanha tenha terminado, os tutores que ainda não vacinaram seus animais devem procurar o Centro de Controle de Zoonoses de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h. O CCZ fica na rua Major Gote, abaixo do Parque de Exposições.

Na zona rural, as equipes continuam visitando as propriedades rurais. Quem quiser saber mais informações sobre o local em que os profissionais estarão podem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (34) 3822 9624.