A Irmã Lindalva Salsinha da Cruz recebeu das mãos do presidente da torcida as doações.
A Campanha Solidária da Torcida Independente do Esporte Clube Mamoré foi o maior sucesso. Mais de uma tonelada de alimentos e produtos de limpeza foram arrecadados. Três instituições filantrópicas de Patos de Minas receberam as doações. A Casa das Meninas, a Procurar-se e o Posto de Assistência Fundação Chico Xavier foram beneficiados.

O presidente da Torcida Independente, Leonardo Rodrigues, falou do sucesso da campanha. Ele contou que foi mais de uma tonelada de alimentos e produtos de limpeza arrecadados. “A expectativa era muito menor”, informou. O torcedor agradeceu os empresários e os membros da torcida que contribuíram com a campanha. O trabalho realmente serve de exemplo.

Os membros das três instituições receberam as doações e agradeceram. Maria Rabelo de Morais e Sônia Marafon, diretora e presidente respectivamente da Procurar-se, agradeceram as doações e informaram que os produtos vão contribuir para a assistência dos 40 pacientes cadastrados na instituição.

Geraldo Barão também esteve presente na entrega das doações. O voluntário do Posto de Assistência Chico Xavier, PACX, manifestou sua gratidão e também vai levar os mantimentos para abastecer a instituição que atende cerca de 30 famílias e 100 crianças em situações de risco social dos Bairros Vila Rosa, Jardim Paulistano e Santa Luzia.

A terceira instituição beneficiada foi a Casa das Meninas. A Irmã Lindalva Salsinha da Cruz recebeu das mãos do presidente da torcida as doações que vão contribuir com o serviço de assistência da instituição que cuida de 70 crianças, 15 meninas e 14 idosas. Ela agradeceu as doações e falou que realmente estava precisando. Ela aproveitou a oportunidade e pediu a ajuda da população. O telefone da instituição é 3822 7052.

E o trabalho solidário da torcida não deve parar por aí. Com o slogan, “Show nas arquibancadas, exemplo na cidadania”, os membros da torcida informaram que mais promoções serão organizadas. O sucesso do trabalho que arrecadou desde feijão, arroz, óleo a produtos de limpeza serve como incentivo para que as pessoas promovam ainda mais o espírito da solidariedade na cidade.

Autor: Farley Rocha