Você pode ajudar a amenizar o sofrimento de uma pessoa com câncer. Uma campanha idealizada pela fotógrafa Selma Cruz e pela Clínica AZ pretende mobilizar os patenses para doarem um café da manhã especial no Outubro Rosa e no Novembro Azul e também lenços para as mulheres que estão em tratamento.

Os meses de Outubro e Novembro são dedicados à prevenção de duas doenças que estão entre as que mais matam no Brasil: o câncer de mama e o câncer de próstata. Com as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, o Brasil tenta fortalecer o trabalho de conscientização da população para a importância da prevenção.

Em Patos de Minas, nesses dois meses, O Centro Oncológico AZ vai receber doações para oferecer um café da manhã especial para os pacientes com câncer. A unidade atende cerca de 700 pessoas por mês, com tratamento custeado pela Prefeitura. A Fundação Pró-curar-se já oferece suporte alimentar, com o café da manhã diário. A intenção é fazer um café da tarde especial para amenizar as dores de quem sofre com o tratamento oncológico.

Além disso, a Campanha pretende arrecadar lenços que serão doados para as pacientes mulheres. É que durante o tratamento do câncer, a pessoa perde os cabelos e, para as mulheres, o lenço ajuda a manter a auto estima.

Qualquer pessoa pode doar. Os interessados devem entrar com contato com o Centro Oncológico AZ Noroeste pelo telefone (34) 9 9692 62 81 e falar com Renata Gonçalves ou com a fotógrafa Selma Cruz pelo telefone (34) 996926304.