Faltando apenas dez dias para o início dos jogos da Copa do Mundo, os comerciantes de Patos de Minas apostam em vendas de materiais da seleção brasileira para tentar recuperar os prejuízos deixados pela paralisação dos caminhoneiros. Em algumas lojas a procura já aumentou, em outras os cabides e os manequins começam a receber as vestimentas em verde e amarelo. A venda de televisores foi a que mais cresceu.
Nossa equipe de reportagem saiu às ruas na tarde desta segunda-feira (04) para saber se a cidade está ou não está em clima de Copa do Mundo. As cores verde e amarelo começam a tomar conta da frente de algumas lojas. Nós conversamos com a Gerente Geral de uma loja na Rua Major Gote. Flávia da Silva disse que a venda de televisores aumentou consideravelmente. Segundo ela, a procura vai crescendo à medida em que se aproximam os jogos.
“Nós estamos vendendo bem os televisores e esperamos vender ainda mais porque algumas pessoas deixam para comprar mais em cima da hora, ou seja, quanto mais perto os jogos mais a procura vai aumentando”. Até o momento, segundo ela, o crescimento das vendas foi de 70%. Em uma loja de utilidades bem no coração da cidade, os produtos disponíveis estão começando a enfeitar as prateleiras. Os proprietários apostam na venda de bandeiras e adereços da seleção brasileira como, buzinas, perucas, chapéus entre outros objetos.
Apesar de ainda não haver o envolvimento dos patenses com a Copa de Mundo, nossa equipe de reportagem registrou uma pessoa usando a tradicional camisa verde e amarela do Brasil. Os comerciantes apostam no desconto à vista para conseguir vender mais. Em uma loja de roupas no centro, as camisas podem ser encontradas a partir de R$20,00. De acordo com o comerciante a expectativa é de que as vendas aumentem no decorrer da semana e aumentem ainda mais nas vésperas da competição mundial.
Por enquanto, o que foi observado é que em Patos de Minas ainda não há clima de Copa do Mundo, como em mundiais anteriores. Os moradores não se mobilizaram para pintar as ruas com as cores da seleção e pouco se fala de estabelecimentos dispostos a promover eventos especiais para a Copa do Mundo. Alguns críticos apontam que as denúncias de corrupção na CBF e o próprio 7 a 1 sofrido pela seleção em pleno Mineirão na última copa desmobilizou um pouco os brasileiros. A expectativa é de que este clima aumente nos próximos dias.
A Copa do Mundo começa no próximo dia 14 em Moscou, na Rússia, ou seja, a apenas 10 dias. O primeiro confronto do Brasil será no dia 17 contra a seleção da Suíça.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]