A Polícia Militar teve que ser acionada impedindo que o barro continuasse sendo transportado.

O transporte de barro pelas ruas de Patos de Minas nessa terça-feira (21) de feriado causou transtornos. Parte do material ficou espalhada pela pista, provocando inclusive acidentes de trânsito. A Polícia Militar teve que ser acionada impedindo que o barro continuasse sendo transportado em desacordo com as normas de trânsito.

A avenida Olinto da Rocha Filgueira no bairro Cidade Jardim foi a mais prejudicada. Uma das pistas ficou tomada pela sujeira, o que causou muita reclamação. Motoristas e moradores das imediações acionaram a Polícia Militar para evitar que um acidente mais grave ocorresse. Diante disso, a própria Prefeitura enviou uma equipe para o local para fazer a limpeza.

Obra no Mocambo

O barro que está sendo transportado é fruto do serviço de desassoreamento de uma das represas do Parque Municipal do Mocambo. O trabalho começou nessa terça-feira (21) e deverá durar toda a semana. A partir de agora, no entanto, o trabalho será monitorado para não causar transtornos no trânsito.

O barro retirado da represa está sendo jogado em uma voçoroca no bairro Jardim Recanto. Segundo o diretor do Parque Municipal do Mocambo, Ednir Marques, o trajeto que estiver sendo feito pelos caminhões da Prefeitura será sinalizado e as vias que estiverem sujas serão lavadas pela Prefeitura.

Cerca de 500 caminhões de barro deverão ser retirados da represa do Parque Municipal do Mocambo. A expectativa é de que o serviço seja concluído até o final desta semana.

Autor: Maurício Rocha