Um caminhão arrastou a fiação elétrica e de telefone, derrubou postes e fugiu sem dar satisfação.
Moradores do bairro Céu Azul levaram o maior susto no início da manhã desta quarta-feira (11). Um caminhão arrastou a fiação elétrica e de telefone, derrubou postes e fugiu sem dar satisfação. Dois postes caíram em cima das casas e outros dois foram quebrados. Diversos padrões foram danificados e dezenas de moradores ficaram sem energia.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e isolou a área para prevenir que algum acidente com vítimas aconteça. A fiação elétrica e de telefone ficou caída pela rua e havia risco de choques elétricos. Um poste caiu em cima da casa da Dona Maria Helena Fernandes Caixeta na Rua Ibraim Alves Moreira. Ela contou que ouviu um grande barulho e saiu para ver o que havia acontecido.

Segundo a moradora, quando olhou na rua, viu um caminhão alto e fechado bem à frente na Rua Pedro Caixeta de Melo, mas não teve como identificar. Ela disse que além do estrondo também teve fogo. O teto da casa dela ficou bastante danificado. A sorte é que nada de mais grave aconteceu. Ela contou que a filha dormia no quarto onde o poste caiu.

O pai da Dona Maria Helena, Gaspar Gasparino Caixeta, que mora na mesma rua, também teve a casa atingida por um poste. A varanda ficou bastante danificada. Outro poste ficou tombado no meio da rua, ameaçando desabar. O quarto poste foi danificado e deve ser trocado. Um poste que servia como suporte foi derrubado em cima do passeio.

Cleide Rodrigues Amaral teve que providenciar um encanador para consertar o cano da caixa d’água que foi danificado no acidente. Maxilene Tarley Nogueira de Faria, outra moradora atingida, contou que o acidente aconteceu antes das 7h00, quando os alunos caminhavam para a escola. “A sorte é que não houve feridos”, afirmou. Ela lamentou os prejuízos.

A Polícia Militar foi até o local e registrou a ocorrência. De acordo com o Sargento Aguimar, levantamentos estão sendo feitos para identificar o motorista que teria provocado os danos. O policial informou que, como ele evadiu do local, ele será preso e conduzido até a delegacia. Testemunhas que tiverem alguma informação podem entrar em contato com a polícia e não precisam se identificar.

Autor: Farley Rocha