O caminhão baú derrubou o poste que sustentava a câmera em cima do telefônico público.

Um acidente de trânsito destruiu uma das câmeras de monitoramento da Polícia Militar e também um orelhão. O caminhão baú derrubou o poste que sustentava a câmera em cima do telefônico público. O motorista do veículo, João Carlos dos Santos, 54 anos, garantiu que a altura do veículo está de acordo com o Inmetro.

O acidente aconteceu na tarde desse sábado (09) quando o caminhão seguia pela Major Gote e convergiu na General Osório. Pelas marcas deixadas no veículo, é possível perceber que a câmera bateu na lateral do baú.  O equipamento caiu ao solo e ficou bastante danificado. Os policiais não souberam informar se vai ser possível fazer a reparação.

O motorista que transportava cerca de 20 mil kg de biscoitos disse que faz o trajeto costumeiramente e que de forma alguma teve culpa no acidente. O motorista ressaltou que após a batida, ele parou e ligou no 190. “A câmera foi guardada na cabine do caminhão até a chegada dos policiais.”, disse. Ele ainda ressaltou que a altura do caminhão está de acordo com as normas técnicas.

Os policiais isolaram o local porque o poste ficou sobre o orelhão e havia risco de queda. A ocorrência foi registrada para as demais providências. O motorista pode ser responsabilizado pelo dano. Os policiais não souberam informar quanto seria o prejuízo, mas adiantaram que não é nada barato. O motorista do caminhão lamentou o ocorrido. A outras câmeras não foram afetadas com o acidente.

Autor: Farley Rocha