O Corpo de Bombeiros socorreu 3 pessoas na manhã deste sábado (20) após um caminhão carregado com cama de frango capotar na LMG 743, próximo do Distrito do Areado, em Patos de Minas. Teria ocorrido falha nos freios e o veículo acabou capotando.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o capotamento do caminhão carregado com sacos de cama de frango, um fertilizante orgânico, se deu em uma curva em declive após o motorista perder o controle direcional por falha no sistema de freios.
No veículo, havia 04 ocupantes e, quando da chegada da Guarnição dos Bombeiros, estavam todos fora do veículo. As vítimas estavam conscientes e orientadas, sendo 1 com fratura de pelve, 1 com fratura de fêmur, 1 com contusão e escoriação e outra sem ferimentos aparentes.
As vítimas de ferimentos foram socorridas por uma Unidade de Salvamento Avançada e uma Beta do Samu que apoiou o CBMMG nesta ocorrência. As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional, em Patos de Minas. Após atendimento as vítimas, a carga que estava espalhada pela pista foi retirada desobstruindo a via. O local foi deixado aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária.
De acordo com informações da Polícia Militar, quando da chegada da viatura, já se encontrava uma viatura dos Bombeiros Militares de Patos de Minas, que já havia prestado os primeiros socorros às vítimas. No local também se encontrava S. O. B. de 55 anos, residente em Lagoa Formosa, o qual afirmou para a equipe policial que era um dos passageiros do veículo, mas que não sofreu ferimentos.
Após as informações, a equipe deslocou até o Hospital Regional e fez contato com o P. N. de 65 anos, residente em Patos de Minas, o qual relatou que era o condutor do caminhão M. Benz L 1620, emplacado em Patos de Minas, que tinha três passageiros no veículo no momento do acidente.
Segundo o condutor, quando transitava pela rodovia no sentido BR 365 para o distrito de Major Porto, quando iniciou uma descida bastante acentuada percebeu quando o veículo apresentou defeito no sistema de freios, não conseguindo fazer uma curva para a direita, vindo o caminhão a tombar para a esquerda, parando fora da pista de rolamento na faixa de domínio.
Do acidente, o condutor P. N. teve escoriações nas pernas, no braço esquerdo, nas costas e um corte na cabeça e aguardava exames para ver a gravidade das lesões. O passageiro L. C. R. de 40 anos, residente em Lagoa Formosa, apresentava lesão muscular grave e estava na sala de RX. Já o outro passageiro R. R. G. de 47 anos, residente em Lagoa Formosa, apresentava luxação no quadril e várias escoriações pelo corpo.