Um caminhão provocou um enorme estrago nesta quinta-feira (14) na avenida Joaquim Fubá, Bairro Nossa Senhora Aparecida. O veículo carregado com madeira já estava no alto do morro, quando deu entrada de ar e voltou passando por cima de tudo que aparecia. Ele derrubou uma motocicleta, quebrou um poste e o registro d’água de uma casa e só parou depois que derrubou o muro de uma residência.

De acordo com o motorista do caminhão, Valdimar Vicente da Rocha, 57 anos, o caminhão carregado com eucalipto deu entrada de ar no alto do morro e perdeu a força. O caminhoneiro disse que ainda desviou de algumas casas, mas, na descida, o caminhão perdeu o freio e ficou sem controle. Dois ajudantes que estavam no caminhão pularam do veículo e tentaram calçar o caminhão, mas não teve jeito.

O veículo foi descendo e derrubando tudo que encontrava pelo caminho. O caminhão bateu em uma motocicleta que ficou debaixo das toras de eucalipto, derrubou um poste de iluminação, quebrou o muro e o registro d’água de uma residência e só parou dentro da varanda da casa. Os vizinhos levaram um susto com o tamanho do estrondo provocado pela batida.

Por sorte, não havia pessoas na casa e ninguém saiu ferido. O humilde motorista vinha de uma fazenda na região do Barreiro e levava a madeira para uma empresa de Patos de Minas. De acordo com o CB Damião, o veículo não possui licenciamento e será recolhido até o depósito da Polícia Civil.