Daniela sentia cada esforço do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.
Um grave acidente na tarde dessa segunda-feira (24) tirou a vida de um motorista de 20 anos e deixou uma adolescente de 17 anos ferida. O casal estava em um caminhão carregado de verduras que capotou ao passar por uma curva. Os dois jovens ficaram presos às ferragens. O resgate feito pelo Corpo de Bombeiros foi dramático.

O acidente aconteceu por volta de 14 horas desta segunda-feira, véspera de Natal. O jovem Diego Wallace Gonçalves Sousa voltava para Patos de Minas com o caminhão carregado de verdura. Na chamada curva do Belvedere, no KM 307 da BR 354, o veículo capotou e se arrastou pela pista até chegar ao acostamento.

Além de Diego, estava no caminhão a adolescente Daniela Fernandes Caixeta, de 17 anos. Os dois ficaram presos às ferragens. A adolescente permaneceu consciente durante todo o tempo. O resgate foi dramático. As pernas da jovem estavam presas pelo peso do caminhão. Ela sentia cada esforço do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.

Um guincho foi acionado para fazer o resgate e não conseguiu. Outro guincho veio para ajudar. Só depois de duas horas de trabalho duro é que os homens do Corpo de Bombeiros e os voluntários que se juntaram no local conseguiram retirar Daniela. A garota apresentava fraturas nas duas pernas, mas estava consciente.

Daniela foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias. O resgate foi comemorado já que o acidente poderia ter terminado em uma tragédia ainda maior. O caminhão parou a poucos metros de uma ribanceira de mais de 100 metros de profundidade.

O corpo de Diego foi retirado e em seguida levado para o IML. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e vão analisar as causas do acidente. O sargento Heliomar da Polícia Militar Rodoviária recomendou cautela aos motoristas que vão pegar a estrada nestes dias de festa.

Autor: Maurício Rocha