O caminhão parou com as rodas para o alto em uma ribanceira de cerca de 1 metros.

O acidente aconteceu na tarde deste feriado da Sexta-feira da Paixão, no KM 371, próximo à comunidade dos Moreiras. O motorista teria perdido o controle de direção, rodado na pista e caído em uma ribanceira de cerca de 10 metros. O caminhão carregado com algumas portas de madeira parou com as rodas para o alto e o motorista morreu preso às ferragens.

De acordo com o Policial Rodoviário Federal Daniel Mota, as marcas deixadas no asfalto mostram o que teria acontecido. O motorista, Pedro Alves, 69 anos, teria perdido o controle de direção após a curva dos Moreiras, foi para a contramão de direção e chocou-se contra o meio fio que inclusive foi quebrado com a batida.

Tentando voltar ao controle, o motorista pode ter golpeado o volante e o caminhão acabou voltando para a pista que estava molhada pela chuva e rodando. Descontrolado, ele desceu de ré a ribanceira, capotou e foi parar lá embaixo com as rodas para o alto. O motorista ficou preso às ferragens da cabine do caminhão.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e, usando o desencarcerador, retirou o corpo de dentro do veículo que possui placas da cidade de Passos Maia/SC. A equipe técnica da Polícia Civil também compareceu para analisar as causas do acidente. O corpo do motorista foi levado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

A Polícia Rodoviária Federal informou que outros acidentes aconteceram nesta sexta e orientou os motoristas a dirigirem com mais atenção e reduzirem a velocidade principalmente quando a pista estiver molhada. Outro alerta é para que os motoristas não parem em locais de acidente. Durante o registro desta ocorrência, diversos motoristas pararam na pista e tiveram que ser multados. Eles alertam que os carros estacionados de forma inadequada podem provocar novos acidentes de trânsito.

Autor: Farley Rocha