O grave acidente aconteceu na madrugada deste sábado (24) no km 193 da BR 352, a cerca de 2 quilômetros de Lagoa Formosa. Um caminhão acabou atingindo a traseira do caminhão baú que estava parado no acostamento fazendo manutenção. Márcio Heleno Alves da Silva, de 43 anos, que trabalhava no veículo,não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o solicitante relatou que o caminhão-baú que estava parado no acostamento, possivelmente por problemas mecânicos, foi atingido na parte traseira por outro caminhão que trafegava pela via. Ao ser atingido, o caminhão-baú arrastou-se por alguns metros e acabou atropelando o caminhoneiro de 43 anos que realizava manutenção no mesmo.

Com o impacto, o caminhão-baú ficou parcialmente fora da pista em posição bastante inclinada e instável. O condutor do caminhão que trafegava pela via e os passageiros do caminhão-baú que estava parado foram atendidos por ambulâncias da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa e encaminhados para o hospital daquele município.

Márcio veio a óbito no local e, o corpo ficou em um ponto de difícil acesso debaixo do caminhão, tendo o Corpo de Bombeiros realizado a retirada dele que estava debaixo do veículo. Devido ao risco iminente de tombamento, para que os Bombeiros realizassem o trabalho com segurança, foi necessário apoio do guincho que estabilizou e ergueu o veículo possibilitando que os militares tivessem acesso e fizessem a retirada do corpo.

A Polícia Militar rodoviária isolou o local e controlou o trânsito que era intenso no local. A Perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos a fim de apurar as causas do acidente. O corpo da vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte.