A eleição aconteceu na noite dessa terça-feira (24) no Paiolão do Parque de Exposição.

Patos de Minas já tem uma nova Rainha Nacional do Milho. A estudante de 17 anos da Escola Estadual Abner Afonso, Camila Rosa Silva, foi eleita na noite desta terça-feira (24) por um corpo de jurados e vai representar a beleza da mulher patense até  a Fenamilho do ano que vem.

O Paiolão do Parque de Exposições recebeu decoração especial para a eleição da nova Rainha Nacional do Milho. O público lotou as arquibancadas com balões coloridos, faixas e muita torcida para as três candidatas. Bárbara, Camila e Mariana fizeram a primeira apresentação em trajes típicos.

Na segunda apresentação, as três candidatas usaram trajes de gala. Bárbara vestiu roxo, Camila estava de amarelo e Mariana de rosa, cores inspiradas na flor do Ipê. 11 jurados foram convidados para eleger a nova Rainha do Milho.  Eles deram notas de 7 a 10 para o desempenho das candidatas nos quesitos postura, elegância, beleza, simpatia e comunicação.

Os temas da oratória foram escolhidos com antecedência.  Bárbara falou sobre o Encontro da Mulher do campo. Camila falou sobre a Origem da Fenamilho.  Mariana foi a última a discursar e teve como tema a Fenamilho no momento atual.  Atentos, os jurados observavam cada detalhe das apresentações para não errarem na nota.

Coube mais uma vez ao promotor de Justiça, Jaques Souto, anunciar a nova Rainha Nacional do Milho. Camila Rosa Silva de 17 anos foi a escolhida dos jurados. Ao receber a coroa das mãos de Jaciara, a jovem realizou um sonho de infância.

Autor: Maurício Rocha