As câmeras de segurança de um escritório na região central de Patos de Minas flagraram a ação de um grupo de crianças e adolescentes que vem tirando o sossego de estudantes. Usando facas e canivetes, eles intimidam principalmente as mulheres e obrigam que as vítimas entreguem dinheiro e aparelhos de telefone celular.

Na tarde da última terça-feira (08), o grupo só não conseguiu roubar o telefone de um estudante porque os funcionários do escritório viram a ação dos garotos e correram para proteger a vítima. As imagens mostram o estudante sendo perseguido de bicicleta pela rua Alfredo Borges. Ele é interceptado por um dos garotos e os outros chegam em seguida.

Assustado, o menino teve que ser amparado para voltar para casa. Os agressores fugiram sem nada levar, mas ficaram livres para cometer outros delitos desta natureza. Na semana passada, o grupo já havia sido surpreendido pela Polícia Militar. O Patos Hoje mostrou a apreensão dos meninos com canivete, dinheiro e telefones celular das vítimas.

Os garotos têm entre 9 e 14 anos de idade. Eles agem em grupo na região central da cidade, principalmente nas portas de escolas, e vem tirando o sossego dos estudantes, além de porem em risco a própria vida por estarem expostos à violência. A ação serve de alerta para as autoridades, antes que algo de mais grave aconteça.

Autor: Maurício Rocha