Os vereadores vão votar três projetos de autoria do executivo. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
A Câmara Municipal de Patos de Minas realiza reunião extraordinária na tarde desta terça-feira (02) para votar o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que amplia o perímetro urbano do município. A área a ser incluída na cidade está localizada às margens da MGC 354, próxima a nova subestação da CEMIG.

A proposta de ampliação do perímetro urbano foi levada ao Conselho Municipal de Urbanismo e aprovada pela maioria dos participantes. Mas a iniciativa gera polêmica. São cerca 770 mil metros quadrados, do outro lado da MGC 354, que seriam destinados à construção de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. A preocupação é com a estrutura.

No projeto para a construção do conjunto habitacional, os vereadores querem exigir dos investidores também a construção de creche, escola, posto de saúde e áreas de esporte e lazer. O Projeto de autoria do executivo será analisado nas comissões da Câmara Municipal nesta tarde e levado a votação amanhã.

Além do Projeto de Lei que amplia o perímetro urbano, os vereadores também apreciarão o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que permite a compra de um terreno na região da Baixadinha para futura doação a um frigorífico e o Projeto de Lei que autoriza a realização de chamamento público para doações para o poder público.

A reunião extraordinária desta terça-feira (02) está marcada para começar as 14 horas.

Autor: Maurício Rocha