Três Projetos de Lei que interferem na área ambiental estão sendo avaliados na Câmara Municipal de Patos de Minas. Por interferir diretamente na vida das pessoas, os vereadores decidiram ouvir a população antes de decidir o destino das propostas. O Legislativo patense vai realizar uma audiência pública.
Um dos Projetos foi elaborado pelo vereador Pedro Lucas. Ele obriga as empresas a adotarem embalagens biodegradáveis no município de Patos de Minas. Outro projeto, elaborado pela vereador Batista Miúdo, propõe regras mais rigorosas para a destinação das lâmpadas que contenham mercúrio. O último Projeto de Lei, de autoria do vereador Silvio Gomes de Deus, proíbe a realização de queimadas em canaviais plantados no município.
A Audiência Púbica será realizada no dia 26 de novembro, próxima quinta-feira, a partir das 8h30 no Plenário da sede administrativa, que fica na rua José de Santana, número 506 – 3º andar. Os vereadores esperam a participação da comunidade para debater os projetos que vão interferir diretamente na vida das pessoas.
Também foram convidados para participar da audiência pública representantes do Ministério Público, CIMA (Conselho Integrado de Meio Ambiente), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através da Divisão de Meio Ambiente, Sindcomércio Patos de Minas, CDL, representantes de usinas de açúcar e álcool, além de empresários do agronegócio.
Câmara vai envolver a comunidade na avaliação de projetos ligados ao Meio Ambiente
Por interferir diretamente na vida das pessoas, os vereadores decidiram ouvir a população antes de decidir sobre as propostas.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 20/09/2026
- em Policiais
Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas
- (19)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas
- (10)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta
- (12)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu
- (9)
- COMPARTILHAR
- 19/09/2026
- em Policiais
Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas
- (14)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Regionais
Descarga atmosférica rompe rede e deixa parte de Carmo do Paranaíba sem energia
- (1)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Regionais
Policial militar fica ferido após viatura capotar em Tiros
- (22)
- COMPARTILHAR
- 15/09/2026
- em Regionais
Motorista de picape inicia manobra pra sair do acostamento e atinge caminhonete na BR365
- (1)
- COMPARTILHAR
- 14/09/2026
- em Regionais
Namorada invade festa, causa danos e morador acaba preso com arma de fogo em São Gonçalo do Abaeté
- (35)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
Renda de PCDs equivale a 70% do rendimento de pessoas sem deficiência
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
STJ mantém condenação da ex-deputada Flordelis a 50 anos de prisão
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/09/2026
- em Gerais
Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Gerais
STF: Gilmar critica exposição de Gonet no caso Master por Mendonça
- (0)
- COMPARTILHAR
- 17/09/2026
- em Gerais
Gasto com polícia é 5 mil vezes custo de políticas para egressos
- (0)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]