Reunião da Câmara Municipal de Patos de Minas. ( Foto: Ascom da Câmara Municipal )

Já estão definidas as datas de todas as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Patos de Minas ao longo de 2016. O calendário foi publicado no mês passado e traz uma alteração importante. Este ano, as sessões ordinárias terá uma redução de quase 50% em relação ao número de reuniões realizadas no ano passado.

Em 2015, a Câmara Municipal de Patos de Minas realizou 43 reuniões ordinárias, uma média de quase quatro por mês. Foram duas reuniões ordinárias no mês de Janeiro, três reuniões nos meses de fevereiro, junho e dezembro e quatro reuniões ordinárias nos meses de março, abril, maio, julho, agosto, setembro, outubro e novembro.

Em 2016, o calendário de reuniões ordinárias aprovado pelos vereadores prevê um número bem menor de reuniões ordinárias. Serão apenas 25 sessões legislativas, pouco mais de duas por mês. O calendário divulgado pela Câmara Municipal prevê a realização de duas reuniões nos meses de fevereiro, abril, maio, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro. Em Janeiro teve apenas uma reunião e nos meses de março e junho estão previstas três reuniões ordinárias.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Câmara Municipal para saber o motivo da redução no número de reuniões ordinárias. No entanto, a Câmara Municipal ainda não se pronunciou sobre o caso.

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Patos de Minas acontecem sempre às quintas-feiras, no período de 14h às 17h. Elas são abertas ao público.

Autor: Maurício Rocha