A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou na noite dessa quinta-feira (11) a primeira reunião itinerante de 2010. A retomada do programa “Câmara Cidadã” levou a sessão ordinária para o SEST-SENAT e reuniu os presidentes de associações de moradores dos bairros existentes ao longo da avenida J.K.

Na primeira parte da reunião a diretora do SEST/SENAT, Glísia Pinto, utilizou o espaço da tribuna para apresentar a Campanha Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de crianças e adolescentes. Este ano, a campanha traz como ícone uma adolescente fantasiada de pierrot. A lágrima, traço característico desse personagem, demonstra a dor e o sofrimento das crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.
Em seguida os vereadores passaram para análise e aprovação dos Projetos de Lei em pauta. O que mais chamou a atenção, foi o PL de autoria do executivo que destina R$ 5 milhões para a recuperação da Avenida Ivan Borges Porto no bairro Jardim Centro. A pavimentação, mais uma vez foi destruída pela enxurrada. A solução do problema depende da construção de uma galeria de água pluvial.
Durante a reunião os vereadores também receberam diversas reivindicações dos presidentes de associações. A lista inclui construção de creche, posto de saúde e praça, limpeza de lotes vagos, investimento em esporte e lazer, retirada de animais abandonados das ruas, linha de ônibus, construção de quebra-molas e investimento em segurança pública.
As reivindicações foram entregues a mesa diretora da Câmara que prometeu tomar providências. O presidente Amarildo Ferreira disse que vai cobrar do executivo as melhorias reivindicadas pelos moradores.