O Projeto de Lei que autoriza a celebração do convênio foi aprovado em primeiro turno
Os vereadores aprovaram na reunião dessa quinta-feira (07), o Projeto de Lei que autoriza a celebração de convênio entre o município e o Centro Universitário de Patos de Minas para o funcionamento do Centro Clínico. A enorme estrutura localizada na avenida Marabá será usada para abrigar a Clínica de Especialidades, o SAMU e a UPA.

O Centro Universitário de Patos de Minas investiu R$ 7 milhões na construção do Centro Clínico. A estrutura erguida em ponto estratégico na avenida Marabá vai ajudar na formação dos estudantes dos cursos ligados à área de saúde. Isso só pode acontecer, no entanto, em parceria com o município, atendendo a população.

Pelo convênio que será assinado, o Unipam vai passar toda a estrutura para a Secretaria Municipal de Saúde. O local vai passar a funcionar como Unidade de Pronto Atendimento, SAMU e Clínica de Especialidades. Em contrapartida, os estudantes do Unipam farão estágios nessas unidades.

De acordo com o pró-reitor do Unipam, Milton de Castro Teixeira, a parceria vai trazer benefícios para a toda a comunidade. Além de ser essencial para a formação dos profissionais que atuam na área da saúde, o convênio também vai permitir uma melhora na qualidade dos serviços que são oferecidos à população.

O Projeto de Lei que autoriza a celebração do convênio foi aprovado em primeiro turno e deverá ser aprovado também em segundo turno na reunião da próxima semana. O pró-reitor do Unipam, Milton de Castro Teixeira, informou que a intenção é abrir o Centro Clínico para a população nos próximos dias, primeiro com a Clínica de Especialidades e com o SAMU e em seguida com a UPA.

Autor: Maurício Rocha