Pedestres que circulam pela rua Rui Barbosa, na região central de Patos de Minas, estão incomodados com uma grande quantidade de galhos cobrindo a calçada do Patos Tênis Clube – PTC. Eles cobram a limpeza do local, antes que um acidente aconteça.

As galhas de árvores e plantas estão em mais de um ponto e ocupando boa parte da calçada. Quem passa por ali encontra dificuldade e muitos preferem andar pela rua, dividindo espaço com os carros. Pedestres encaminharam vídeo a redação do Patos Hoje mostrando a situação. Segundo eles, a sujeira permanece ocupando a calçada há semanas.


A redação do Patos Hoje entrou em contato com a direção do PTC e foi informada que o clube entrou em contato com a Prefeitura para fazer a retirada dos galhos. A expectativa, segundo o clube é de que a limpeza do local seja feita até a tarde desta quinta-feira (14).

A Prefeitura informou que a coleta de galhos pode ser solicitada pelo app Conecta Patos ou pelos telefones 3822-9718 (das7h às 13h) e 3822-9115 (das 12h às 18h).

Quanto ao acúmulo na calçada da Rua Rui Barbosa, a pasta responsável pelo serviço informou que não foi localizado o registro dessa solicitação. Mediante a informação, o serviço será realizado nesta tarde.