Cartazes informativos foram colados nas entradas das agências.
Os correntistas e a população em geral vão pagar pelos ataques aos caixas eletrônicos que tem ocorrido com frequência também nas cidades da região. Como não consegue evitar as explosões e o roubo do dinheiro, a Caixa Econômica Federal decidiu reduzir o horário de funcionamento dos terminais de autoatendimento, sendo a população, mais uma vez, prejudicada.

O novo horário de funcionamento dos terminais de autoatendimento começou a valer nessa segunda-feira (17). Cartazes informativos foram colados nas entradas das agências informando aos correntistas que a partir de agora, os caixas eletrônicos passarão a funcionar somente de 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Antes, o atendimento das salas de autoatendimento da Caixa funcionavam de 6h às 22 horas.

Além disso, o autoatendimento da agência não funcionará nos finais de semana. “Por motivo de segurança, os terminais de autoatendimento estarão desabastecidos de numerário” diz o informativo disponibilizado pela direção da Caixa Econômica Federal. Com esta medida, o banco pretende inibir as explosões aos caixas eletrônicos.

A medida não agrada nenhum um pouco os correntistas que aproveitavam a tranquilidade do período noturno para fazer suas transações bancárias. Eles já tinham sido penalizados antes. Como não consegue conter a ação dos criminosos, o Governo instituiu uma lei proibindo a população de usar telefone no interior das agências bancárias.

A última explosão de caixa eletrônico registrado na região aconteceu na última quarta-feira (12) na cidade de Matutina. Quatro bandidos invadiram uma agência do Bradesco e, usando explosivos, destruíram o local. A quantidade de dinheiro levada pelos marginais não foi divulgada, mas só com os estragos, o prejuízo foi grande.

Autor: Maurício Rocha