O Patos Hoje já mostrou a enorme aglomeração de pessoas que vem ocorrendo desde o início da pandemia.

As filas nas portas das agências da Caixa Econômica Federal em Patos de Minas tem chamada a atenção. O Patos Hoje já mostrou a enorme aglomeração de pessoas que vem ocorrendo desde o início da pandemia. Muita gente tem madrugado na porta da instituição para conseguir atendimento.

Em nota enviada à redação do Patos Hoje nesta tarde, a Caixa esclareceu que todas as pessoas que chegarem às agências de Patos de Minas durante o horário de funcionamento, de 7h às 12h, serão atendidas. “Não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações”, explica a nota.

Todos os que chegam até as 12h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data.

Além disso, a CAIXA intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.

Boa parte da demanda nas agências da Caixa é referente ao saque dos recursos do auxílio emergencial ou por problemas no recebimento no benefício. A instituição tem orientado as pessoas a buscarem atendimento por meios digitais. Além disso, o banco ainda está em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população.