A inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira (23).

Os advogados recém-formados e aqueles que estiverem em trânsito pela cidade ganharam um espaço moderno e confortável para trabalhar. A Caixa de Assistência dos Advogados da OAB de Minas Gerais inaugurou nesta quinta-feira (23) em Patos de Minas, um Escritório Compartilhado com todos os equipamentos necessários para exercer a profissão.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/MG, Sérgio Murilo, presidiu a solenidade de inauguração no final desta manhã. Advogados e profissionais ligados ao meio jurídico também estiveram presentes na solenidade. A estrutura montada para abrigar o Escritório Compartilhado recebeu elogios.

O Escritório Compartilhado conta com área de recepção, salas equipadas com computador, telefone, ar condicionado e internet, além de um espaço compartilhado para que os advogados possam exercer a atividade. A estrutura ficará à disposição dos advogados e da comunidade, bastando apenas marcar horário para utilizar as salas.

O advogado Itamar Fernandes destacou a importância de um espaço como este principalmente para os advogados recém-formados. “Eu mesmo tive dificuldade para trabalhar no início da carreira”, informou. O advogado Jonas Varela também ressaltou a importância de um espaço como este para os advogados de outras cidades que vêm fazer algum trabalho em Patos de Minas.

Sérgio Murilo explicou que Patos de Minas é polo regional também no meio jurídico, o que pesou para a escolha da cidade para receber o Escritório Compartilhado. Após a solenidade de inauguração, realizada no final da manhã desta quinta-feira (23), o Escritório Compartilhado fica à disposição da comunidade patense.

E tem mais. O salão de eventos da OAB, na Av. Padre Almir, foi estruturado com 42 mesas portáteis, 259 cadeiras, cortinas, projetor Full HD e equipamentos de som de última geração. O local poderá ser utilizado como auditório para palestras jurídicas, bem como para a realização de eventos festivos, o que trará mais recursos para manutenção da subseção.