Luciana brincando com a cadela Safira.

A cadela “órfã” que emocionou os internautas nos últimos dias ganhou uma nova família. Menina Safira, como vai continuar sendo chamada, foi adotada por uma adolescente de 14 anos. Levada para o sítio situado a apenas 3 quilômetros da cidade, Menina Safira mostrou que está bastante feliz e a lealdade deve continuar em sua nova casa.

A fidelidade da cadela que ficou por mais de 40 dias à espera do dono no Hospital Regional foi mostrada no Patos Hoje. A história comoveu milhares de internautas e a repercussão foi grande. Luciana Soares Melo foi uma que ficou bastante emocionada ao ler a notícia. Sem muito acreditar, ela pediu à mãe para levá-la até o Regional para conhecer a cadela.

Quando chegou, foi logo se aproximando de Menina Safira e, ao contrário de que se mostrou com outras pessoas, ela já foi correndo para a nova dona. Segundo a mãe de Luciana, Patrícia Soares de Araújo, ao ver a satisfação da cadela, a filha não teve dúvida. De imediato, ela pediu para ficar com ela. Com o coração transbordando, a mãe não teve como negar.

Menina Safira foi levada para um sítio na região do Jaú, a poucos quilômetros da cidade. Luciana e toda a família estão bastante empolgadas com o novo xodó. A cadela é muito brincalhona e não pode ver Luciana que já vai correndo. A nova dona está tendo até dificuldade para caminhar pelo quintal de casa, tamanho é o carinho da cadela.

E Luciana parece mesmo ter um amor especial por animais. Sua mãe contou que a filha lutou muito contra a doença de outro cachorro, mas ele acabou morrendo. Outra adoção foi de um cachorro encontrado por Luciana amarrado de arame na beira do asfalto. Este animal também está no sítio onde Menina Safira aprendeu novamente a ser feliz.

Contudo, no início, não foi muito fácil. De acordo com Patrícia, a cadela foi adotada dois dias depois de ver a notícia e ela chegou a passar dias sem comer. Ela ainda deu trabalho porque a todo momento ela ameaçava fugir de casa. Mas agora está totalmente adaptada. O semblante do rosto dela até mudou.

As fotos mostram a alegria de Menina Safira junto com os outros cães e com Luciana. Basta ver a dona para correr até ela. A tristeza que antes tomava conta da cadela que não entendia porque o dono a havia abandonado se transformou em felicidade. O caso da Menina Safira foi recebido como um exemplo para as pessoas.

Autor: Farley Rocha