Moradores da rua Caiçaras, no bairro Caramuru, em Patos de Minas, foram surpreendidos pela presença de uma cadela da raça PitBull no final da tarde desta quarta-feira (23). Segundo eles, o animal chegou a atacar uma cadela que passava pela rua. Com cuidado, uma moradora conseguiu amarrar a cadela com uma corda.

A simples presença do animal solto na via foi suficiente para assustar os moradores. Teve gente que correu e se abrigou nas lojas que existem nas imediações. Além da imponência geralmente observada nos cães dessa raça, os patenses viveram outro fato marcante recentemente envolvendo cães PitBull.

No dia 20 de setembro, moradores do bairro Nossa Senhora das Graças foram atacados pelos próprios cães da raça PitBull. Um homem de 66 anos foi morto a mordidas e outras duas pessoas ficaram feridas. Os animais tiveram que ser executados para os trabalhos periciais.

Nesta tarde, ao perceberem a presença do animal, os moradores acionaram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Centro de Controle de Zoonoses para fazer a captura. A cadela estava bem cuidado e permaneceu amarrada no local.