Evaney foi levado para a Delegacia.

Um cadeirante de 46 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (22) acusado de tráfico de drogas em Patos de Minas. Além de drogas, os militares encontraram arma de fogo e munições na residência dele. Ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos. Segundo o deficiente, a arma é usada para se defender.

O fato aconteceu por volta de 14h40 na Rua Prefeito Camundinho no bairro Santa Terezinha. De acordo com o Sargento João Santos, a Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta de que um homem estaria usando sua residência para o comércio ilícito de drogas. Diante disso, uma guarnição policial foi para o local e visualizou um homem saindo da residência. Os militares se aproximaram e viram mais um homem correndo para os fundos da residência.

Ainda segundo o Sargento João Santos, eles entraram na residência e abordaram Evaney Fernandes Branquinho de 46 anos. Ele é deficiente físico e se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas. A equipe de cães da Rocca foi acionada e a cadela Pandora e o cão Kratos encontraram uma arma de fogo, várias munições e drogas na casa de Evaney. Em uma caixa dentro do guarda roupas, os cães encontraram 33 cartuchos intactos de calibre .22 e um deflagrado, além de uma munição calibre .20.

Dentro dessa caixa, havia também uma porção de maconha e uma de cocaína. Os cães encontraram uma arma de fogo calibre .22 que estava escondida atrás da cama. Segundo o cadeirante, ele possui a arma para se defender, pois recebe ameaças constantes. Ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos. Evaney já foi notícia no Patos Hoje. No ano de 2015, ele foi preso depois de furtar um telefone celular e quase atropelar policiais durante a fuga. Mesmo paraplégico, ele fugiu em um veículo usando um toco de madeira para acelerar e frear o veículo. Leia Mais!