A galinha ficou bastante machucada e teve que ser sacrficada.

A falta de cuidado de alguns proprietários com seus cães deixou uma moradora do Residencial Gramado indignada nesta sexta-feira (19). Enquanto dormia, um cão invadiu o quintal de sua casa e deixou uma de suas galinhas toda machucada. A galinha que bota ovos todos os dias teve que ser sacrificada. O cão fugiu e não pôde ser capturado.

De acordo com a moradora do Residencial Gramado, que preferiu não se identificar, possui um pequeno galinheiro em seu quintal com algumas galinhas botadeiras para consumo da família. Durante a madrugada ouviu latidos e quando saiu para verificar o que era, viu o vulto de um cão pequeno.

Ao analisar o galinheiro, notou que a galinha botadeira do filho de 11 anos estava toda machucada. A cabeça da ave, apelidada de atleticana por ser das cores preta e branca, ficou com um enorme ferimento e sem diversas penas. A moradora disse que os vizinhos possuem alguns cachorros, mas os animais vivem na rua. Como era um cão pequeno parecido com os deles, ela acredita que foi mesmo um destes animais dos vizinhos.

Indignada, ela contou que conversou com outra vizinha e ela disse que os mesmos cães também já aprontaram em seu quintal. Segundo a moradora, as aves da vizinha também já sofreram com as ações dos cães que têm donos, mas só ficam na rua. “Acho que eles soltam os cachorros para a rua porque nem eles suportam os animais”, afirmou indignada.

De acordo com ela, resolveu dar publicidade ao fato para orientar os donos de cães a cuidarem mais de seus animais. Ela lembrou que na rua dela, há poucos dias, um motociclista ficou gravemente ferido ao tentar desviar de um cão e bater em uma carreta. “A responsabilidade é dos donos e eles devem tomar cuidado para que os animais não perturbem nem causem danos a terceiros”, concluiu indignada.

Autor: Farley Rocha