A Polícia Ambiental apreendeu uma arma de fogo carregada que estava na cintura de um CAC na tarde desta sexta-feira (03) em Patos de Minas. O rapaz, que é de Lagoa Grande, veio até a capital do milho para comprar uma motocicleta e acabou sendo abordado pelos militares. Apesar de portar todos os documentos, ele foi preso em razão da mudança recente na legislação que proíbe que a arma esteja carregada.

De acordo com a Polícia Ambiental, uma guarnição passava pela Rua Major Gote quando visualizou dois rapazes em atitude suspeita. Foi procedida a abordagem e, durante a verificação, os militares encontraram uma arma de fogo calibre 9mm na cintura de um dos rapazes. O jovem de 25 anos apresentou todas as documentações da arma aos militares. Contudo, houve uma mudança na legislação.

Segundo a mudança, os CACs não podem transitar com a arma de fogo carregada. No momento da abordagem, a pistola estava municiada com 14 cartuchos. Diante disso, o rapaz de 25 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia juntamente com a arma de fogo apreendida. Um jovem de 23 anos que estava com ele também foi para a delegacia.