O Corpo de Bombeiros iniciou na manhã desta sexta-feira (1º), o terceiro dia de buscas por Euler Cardoso Boaventura, de 67 anos. No dia 28/02 o idoso foi até uma fazenda na comunidade de Cuscuzeiro, em Carmo do Paranaíba e não retornou no horário de costume.

Segundo um familiar, o idoso que é portador de Mal de Parkinson foi até a fazenda no dia 28/02 procurar por um boi, e desde então não se tem mais informações sobre o idoso. Familiares foram até a fazenda e encontraram com o veículo do idoso aberto com os documentos dentro, porém não encontraram Euler. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas no mesmo dia, primeiro com uma guarnição terrestre e logo após utilizando um drone equipado para fazer buscas noturnas. Na noite do dia 28/02 e madrugada do dia 29/02 foram realizadas varreduras terrestres e por meio do drone na área de aproximadamente 22 hectares, porém devido à falta de luz e com riscos de acidentes, as buscas foram suspensas por volta das 02h da madrugada de quinta-feira (29).

Pela manhã as buscas foram retomadas com uma guarnição com militares especialistas em Busca e Resgate de Pessoas Perdidas e um militar utilizando drone que contaram com apoio do 8º Batalhão de Bombeiros de Uberaba, que foram para o local utilizando cães farejadores e foi deslocado a aeronave Arcanjo 03 também de Uberaba para compor o efetivo, porém ainda não foi possível localizar Euler.

As buscas entraram no terceiro dia na manhã desta sexta-feira (1º). Por volta das 07h foi feito sobrevoo com a aeronave, a equipe do Canil segue nas buscas juntamente com outra equipe por terra. Qualquer informação que possa ajudar a localizar Euler Cardoso Boaventura, pode ser repassada para Janaína (34) 99931-5819.