A tampa se quebrou e os ferros ficaram à mostra.

Da mesma forma que protegem os usuários das vias públicas, as tampas de bueiros, se estiverem danificadas ou mal posicionadas, também podem causar problemas. É o que acontece na rua Rui Barbosa, no bairro Lagoa Grande em Patos de Minas, onde uma tampa de bueiro se transformou em uma grande armadilha.

O Bueiro está localizado na esquina da rua Rui Barbosa com a rua Olímpio Borges, logo atrás da Escola Estadual Zama Maciel. Com o passar dos anos e a movimentação intensa, a tampa se quebrou, os ferros ficaram à mostra e a estrutura de concreto construída para escoar a água das chuvas virou um grande problema para pedestres e condutores de veículos.

Pessoas que moram ou trabalham nas imediações, relatam que os acidentes no local são constantes. Segundo eles, somente nesta quarta-feira (19) foram dois, um deles com um ciclista que ficou ferido ao cair no bueiro. Motoristas e carros e condutores de motocicletas também já foram alvo do bueiro danificado.

O problema ocorre principalmente porque a rua Rui Barbosa não possui um sistema eficiente de drenagem pluvial. Toda vez que chove a rua fica inundada. Com o bueiro encoberto pela enxurrada, os usuários da via não conseguem perceber o perigo e acabam se envolvendo em acidentes.

Pessoas que trabalham no local alegam que a tampa do bueiro está danificada há meses. Eles afirmam que já relataram o problema para a Prefeitura, mas que nada foi feito até agora. Os moradores cobram providências.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou ao Patos Hoje que o secretário municipal de obras públicas fará uma visita ao local ainda hoje para avaliar a situação e decidir o que será feito para resolver o problema.