Um curto-circuito em uma tomada instalada no guarda-roupas pode ter sido a causa de um incêndio em uma residência, localizada no bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas, na noite dessa quinta-feira (06). O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente para combater as chamas.

O incêndio teve início por volta de 22h. A moradora da casa viu quando as chamas começaram no guarda-roupas. Ela conseguiu ligar para o vizinho, que se dirigiu para o imóvel e acionou o Corpo de Bombeiros. Ele mesmo desligou o padrão de energia, o que contribuiu para evitar a propagação do fogo.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente. Os militares usaram equipamentos especiais, com máscaras de oxigênio e conseguiram entrar na residência em chamas. Em poucos minutos, os bombeiros conseguiram controlar o fogo e evitar que as chamas propagassem para outros cômodos do imóvel. Ninguém se feriu.

Nesta época mais fria e seca do ano, incêndios ocorrem com mais frequência. O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas a redobrarem os cuidados quando estiverem manuseando fogo. Em áreas de vegetação, um simples toco de cigarro aceso pode causar grandes prejuízos. Fogueiras devem ser evitadas.