Na noite dessa quinta-feira (22), o 4º Pelotão de Bombeiros em Três Marias deslocou para atendimento de salvamento de vítima com perna presa em Mata-Burro na comunidade da Forquilha, zona rural do município de Três Marias, distante aproximadamente 50 km do 4º Pelotão BM.

A ligação recebida pela equipe vinha de uma mulher chorosa e com fala comprometida, que relatou ter caído e ficado com a perna presa. Os bombeiros tiveram dificuldade em encontrar o local exato do acidente, uma vez que a vítima, por ter consumido álcool, não conseguia fornecer detalhes claros sobre sua localização. Após persistência e uma série de chamadas, inclusive de vídeo, os bombeiros iniciaram um deslocamento exploratório.

No local, os bombeiros se depararam com Luciana Tavares com a perna esquerda presa em um mata-burro, feito com trilho de linha férrea. A perna dela estava bastante inchada uma vez que, segundo Luciana, já estava presa no local havia aproximadamente cinco horas.

Diante disso, após estudo de situação, a guarnição de bombeiros, utilizando técnicas de extricação e equipamentos adequados, realizaram o afastamento dos trilhos liberando a perna que estava presa.

Em seguida foram realizados os procedimentos de APH conforme protocolo e a vítima foi conduzida para o Hospital São Francisco em Três Marias, onde a mesma recebeu atendimento médico e permaneceu aos cuidados da equipe médica de plantão.