Nesta sexta-feira (23), o 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com sede em Patos de Minas, juntamente com os representantes da Defesa Civil de São Gotardo e Secretaria de Meio Ambiente de São Gotardo realizaram ações de prevenção ao período chuvoso em áreas críticas catalogadas na Cidade de São Gotardo/MG.

As ações de prevenção ao período chuvoso foram realizadas em 4 áreas críticas constantes no Plano de Contingência do município de São Gotardo. Foram realizadas vistorias no Córrego Confusão, próximo à ponte nova (extensão da Av. 30 de setembro); Rua Maria Galvino; Córrego Confusão, próximo ao Supermercado ABC e Cruvinel. Nos locais, foram realizados sobrevoo com drone para verificação das condições de cada localidade, visita a residências em áreas de risco e panfletagem com dicas sobre cuidados no período chuvoso.

Os militares juntamente com os representantes da Defesa Civil Martinália e Leonardo estiveram em visita a Escola Municipal Professor José Antônio dos Santos no Bairro Boa Esperança em São Gotardo e realizaram uma palestra para cerca de 100 crianças e professores. Dicas de prevenção e cuidados do período chuvoso foram repassadas aos alunos com o apoio da Diretora Cândida e Coordenadora Rita da referida escola.

Todas as informações, coleta de dados, imagens e troca de experiências entre o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas e Defesa Civil de São Gotardo servirão para atualização do Plano de Contingência do Município, fortalecendo ainda mais as ações de Defesa Civil e preparação e prevenção ao período chuvoso de 2024.