O Corpo de Bombeiros está instalando um tanque de combustível no Aeroporto Municipal de Patos de Minas.

As aeronaves do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil que vierem até Patos de Minas não precisarão se dirigir até outras cidades para abastecimento. O Corpo de Bombeiros está instalando um tanque de combustível no Aeroporto Municipal de Patos de Minas para agilizar o transporte de pacientes por meio de helicópteros ou aviões da corporação.

De acordo com o Major Marisguia, Comandante da Quarta Companhia Independente de Bombeiros Militar, o tanque foi enviado pelo Governo Estadual e a Prefeitura Municipal cederá o espaço no aeroporto, levar energia elétrica até o tanque e construir uma cobertura para proteger o equipamento do sol e da chuva. Após isso, ele já estará pronto para ser utilizado.

O capitão Kleber, do Batalhão de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais de Belo Horizonte, veio a Patos de Minas para coordenar a instalação. Ele ressaltou que o tanque com capacidade de 6 mil litros de combustível para helicóptero e avião vai dinamizar o atendimento a transportes de pacientes de toda a região. “Muitas vezes, a aeronave tinha que ir até Uberlândia para abastecer”, destacou.

O Major Marisguia também reforçou a importância do tanque para a população de Patos de Minas e região. A aeronave vem de Belo Horizonte e precisa de um ponto para abastecimento porque não há autonomia para voo. “O transporte pode ser para transportar pacientes para hospitais de Belo Horizonte ou de pacientes da região para o Hospital Regional em Patos de Minas”, disse.

E poderá servir também para outras corporações. O comandante informou que, como o tanque é do governo estadual, aeronaves da Polícia Militar e da Polícia Civil poderão ser abastecidas. E tem mais uma situação importante. O tanque é móvel e poderá ser levado para outras localidades em caso de tragédia, por exemplo, que precise de um trabalho mais duradouro na região.