Na manhã desta quinta-feira (07) o estádio passou por vistorias do Corpo de Bombeiros.

A delegação do Mamoré está em Muriaé onde enfrenta o Nacional nesta noite, mas a movimentação é grande no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Na manhã desta quinta-feira (07) o local passou por vistorias antes de ser confirmado como Estádio sede da partida da semifinal do Campeonato Mineiro que terá mando de campo da URT.

Homens do Corpo de Bombeiros analisam se a estrutura do Bernardo Rubinger está de acordo com o Projeto elaborado para ampliar a capacidade do Estádio de 8.732 para 10 mil lugares como exige o regulamento do Campeonato Mineiro. Como adiantou ontem o Patos Hoje , áreas vips foram instaladas em espaços que estavam ociosos, fazendo com que o estádio chegasse a 10.252 lugares.

A vistoria do Corpo de Bombeiros foi acompanhada de perto pelo presidente da URT, Roberto Túlio Miranda e pelo presidente do Mamoré, Júlio Macedo. Entre as duas diretorias o acordo para a utilização do Estádio já está acertado, inclusive em valores. A diretoria celeste aguarda apenas o aval do Corpo de Bombeiros para indicar o Bernardo Rubinger como local da partida.

De acordo com o presidente Roberto Túlio Miranda a indicação deverá ser feita ainda esta semana e a expectativa é de que os ingressos comecem a ser vendidos a partir de terça-feira da semana que vem. Os valores das entradas serão fixados após a definição do adversário, que pode ser Atlético ou Cruzeiro.

Autor: Maurício Rocha