O acidente aconteceu por volta das 13 horas desta terça-feira (21) em uma padaria no Centro de Patos de Minas. A funcionária teve a mão esmagada por uma máquina de fazer pão de queijo. Ela ficou presa por quase uma hora e os bombeiros tiveram que agir rápido, mesmo sem estar com o equipamento ideal. A viatura de salvamento estava em outro resgate e eles tiveram que improvisar.
Diversas chaves e um pé de cabra foram usados para desmontar a máquina e resgatar Maria Abadia Ferreira. Cerca de 20 parafusos da máquina elétrica chamada de pingadeira, usada para dividir a massa de pão de queijo, foram retirados. Maria Abadia por pouco não perdeu os sentidos durante o resgate, que só não durou mais porque voluntários ajudaram no salvamento.
Depois de muito sofrimento da vítima e das colegas terem passado mal diante da situação, Maria Abadia foi salva. A proprietária da padaria também por pouco não teve que ser socorrida. De acordo com o Sargento Rodrigues, a funcionária teve fratura exposta e esmagamento na mão esquerda. Ela teve o membro imobilizado e foi conduzida para o Hospital Regional para receber tratamento médico.
A equipe do Corpo de Bombeiros que participou do resgate, Sargento Rodrigues, Cabo Wanderson e Soldado Tiago, ressaltou que não conhecia a máquina, mas, para não machucar ainda mais a vítima, a única opção foi mesmo desmontar a máquina que possuía uma engrenagem bastante complexa. As autoridades alertam que atenção e cuidado são sempre necessários aos profissionais que lidam com esse tipo de máquina.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]