O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira (24) para socorrerem o funcionário de uma empresa especializada em vidros que sofreu um acidente de trabalho. O homem de 38 anos sofreu ferimentos graves no pescoço e na mão, mas sem risco de vida.

Segundo apurou a reportagem do Patos Hoje, o funcionário foi atingido por pedaços de uma peça de vidro que se quebrou. Ele sofreu um corte profundo de aproximadamente 10 centímetros, que começou próximo à orelha e desceu até quase a base do pescoço, e perdeu muito sangue.

O homem foi atendido inicialmente pela equipe do Corpo de Bombeiros. “Ao chegarmos no local nos deparamos com a vítima deitada ao solo e prestamos o primeiro atendimento para conter o sangramento no pescoço e corte na mão”, relatou o Corpo de Bombeiros.

O funcionário foi imobilizado e colocado na ambulância do Corpo de Bombeiros. Quando saía em deslocamento para o Hospital Regional, guarnição foi interceptada por uma unidade avançada do Samu. O médico da equipe foi para a unidade do Corpo de Bombeiros e prestou os primeiros atendimentos, acompanhando a vítima até a chegada ao hospital.

Apesar da gravidade do ferimento, o funcionário permaneceu consciente durante todo o tempo e não apresentava risco de perder a vida. Segundo o tenente Guilherme, do Corpo de Bombeiros, as equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros também prestaram atendimento a outras duas pessoas que estavam no local. Elas não se feriram, mas ficaram em choque por causa do acidente.