Com a missão de salvar vidas sendo cumprida diariamente, o Corpo de Bombeiros foi considerado recentemente a instituição de maior credibilidade no Estado. E em Patos de Minas o trabalho vai além. Dentro das atividades de comemoração da Semana do Bombeiro, os membros da 2ª Companhia decidiram fazer mais para a sociedade patense. Eles doaram sangue.

O Dia do Bombeiro é comemorado no Brasil em 02 de Julho, mas em Patos de Minas a Companhia vai promover uma semana de atividades para comemorar a data. Entre eventos esportivos, homenagens e concurso de redação para aproximar os estudantes da corporação e diminuir o número de trotes, há também momentos para reforçar o espírito solidário da corporação.

Cerca de 15 militares do Corpo de Bombeiros tiraram a manhã desta quarta-feira (23) para doar sangue. Alguns terminaram o expediente e foram para a unidade da Fundação Hemominas ainda com a farda da corporação. Para o sargento Osmar, um gesto simples, que salva vidas e que pode ser repetido por muita gente.

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas.

Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar a ação de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade. Doar sangue é um gesto de amor que ajuda a salvar vidas. Outras informações podem ser obtidas na unidade da Fundação Hemominas de Patos de Minas pelo telefone (34) 3822-9646 ou (34) 3822-9647.