Sargento Dias foi homenageado em Belo Horizonte.

O bombeiro patense, Marco Antônio Dias, o Sargento Dias, está com motivo de sobra para se orgulhar. Ele foi homenageado em Belo Horizonte nessa quarta-feira (29) com a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a medalha D. Pedro II. Ele foi o único patense na história, trabalhando em Patos de Minas, a receber essa honraria.

De acordo com o Ten Maia, ele e outros companheiros foram escolhidos pelos colegas de Patos de Minas a concorrerem à medalha. Em Uberlândia, os bombeiros patenses passaram por mais uma seleção e o Sargento Dias acabou sendo escolhido para receber a honraria. A homenagem é concedida àqueles que se destacaram na corporação e na sociedade.

Sargento Dias, natural de Patos de Minas, possui mais de 20 anos de serviço na corporação, muitos deles dedicados à sociedade patense. Ele contribuiu na elaboração da lei de salva vidas nos clubes da cidade e participa ativamente dos Projetos Golfinho, Bombeiro Mirim e Novos Horizontes. O patense ainda citou que está trabalhando no novo programa Bombeiro Sênior.

Com orgulho, ele mostrou a medalha e o diploma recebidos na cerimônia que foi presidida pelo Governador do Estado, Antônio Anastasia. Na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, foram apenas cinco agraciados com a honra. A cerimônia faz parte também da comemoração dos 101 anos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Nenhum outro patense, trabalhando em Patos de Minas, havia recebido essa homenagem.

Para demonstrar sua felicidade e para mostrar seu orgulho em receber a honraria, o bombeiro agradeceu a todos que contribuíram com essa homenagem. Ele lembrou da família, dos companheiros do Corpo de Bombeiros, dos colaboradores dos projetos sociais dos quais faz parte, de todos os alunos dos projetos e também da imprensa que apoia os programas sociais que tanto têm servido para contribuir com a melhoria da sociedade.

Autor: Farley Rocha