Uma bomba caseira jogada no banheiro da Escola Estadual Adelaide Maciel na manhã desta sexta-feira (12) causou estragos e assustou os estudantes. A explosão deixou três vidros das janelas e uma porta quebrados.

A bomba foi deixada no banheiro da escola pouco depois das 7h da manhã, quando os alunos ainda assistiam ao primeiro horário de aula. O estouro causou histeria entre os estudantes.
A diretora da Escola, Francisca Natália Nunes Borges, chamou a Polícia Militar. Em conversa com os estudantes eles acabaram descobrindo as duas pessoas que jogaram a bomba no banheiro.

Os dois adolescentes, uma garota de 16 anos e um menino de 15, foram conduzidos para a Delegacia. Eles são alunos da escola, que é o que mais preocupa. O que leva jovens a destruírem a própria escola?

Aliás a violência entre os estudantes em Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. No início deste mês, em um único dia, a Polícia Militar registrou cinco ocorrências de agressão e vandalismo em escolas públicas da cidade.