Não é todo bebê que aguarda a hora marcada para vir ao mundo. No início da tarde deste domingo (24), o Samu teve que ser acionado para socorrer uma gestante que entrou em trabalho de parto dentro de um hipermecado no centro da cidade. Foi o segundo chamado para socorrer gestante em 24 horas.

A mamãe Tainá Cristina estava fazendo compras em companhia da Debora quando a Bolsa estourou. Foi um susto para todos que estavam no Hipermecado e o Samu foi acionado para fazer o socorro. Com toda experiência, o médico do Samu, doutor Ferdinando acalmou a todos.

Ele explicou que Tainá está na 36a semana de gestação e que a bolsa estourou, anunciado a hora da chegada do bebê, uma menininha. Ela foi colocada na ambulância e levada para o Hospital Regional para realizar o parto.

Elton Taveres, condutor-socorrista do Samu, disse que este foi o segundo chamado para socorrer gestantes nas últimas 24 horas. Durante e madrugada, a equipe não teve tempo de chegar ao hospital e, segundo ele, o parto teve que ser realizado ali mesmo na casa da gestante.

Nos dois casos, final feliz para mamães e bebês e para a equipe do Samu que teve êxito na nobre missão de salvar vidas.